Reflexoterapia Podal

A Reflexoterapia Podal, ou Reflexologia Podal é uma terapia de toque, aonde são estimuladas manualmente terminações nervosas nos pontos específicos nos pés.

É um tratamento de saúde não invasivo e não medicamentoso, que age diretamente em funções neurais e fisiológicas, e por isso é tão eficaz.

Seu objetivo é reestabelecer o equilíbrio entre todos os sistemas do organismo, incluindo as emoções.

Como funciona?

O cérebro cria uma hipersensibilidade no ponto relativo ao órgão, caso ele esteja em desequilíbrio, ou doente. Portanto ao tocar no ponto, o terapeuta pode identificar a disfunção. Então temos um diagnóstico físico de que o órgão em questão precisa de tratamento.

Ao mesmo tempo, todos os nossos órgãos tem ligação com uma ou mais emoções, segundo estudos médicos sobre a relação psicossomática entre o físico e o emocional, e também segundo as teorias da medicina tradicional chinesa. Portanto, ao obter um diagnóstico físico temos ao mesmo tempo a informação de que a emoção relativa ao órgão também está desequilibrada, e precisa de tratamento.

Diagnóstico

Na Reflexoterapia, o diagnóstico é feito através dos seguintes métodos:

  • Análise da intensidade da dor do ponto relativo ao órgão;
  • Análise da personalidade e de patologias através das formas, coloração e marcas nos pés;

Tratamento

É feito estimulando nos pés os pontos relativos aos órgãos ou emoções. Assim enviamos um estímulo neural, que o cérebro interpreta como um alerta, um incentivo para que ele dê atenção ao órgão relativo ao ponto, e então ele faz as correções necessárias para que o problema seja sanado.

Invista na sua saúde física e emocional!

Sinta o benefício de se tratar e se conhecer com Terapias Naturais Integradas!
Open chat
1
Fale com a gente no WhatsApp