Iridologia

A iridologia é um método de avaliação das condições físicas e emocionais de um ser humano.  Alterações de cores, pintas, pontos, formas e outras características da íris permite que se conheçam as condições gerais de saúde baseado no conceito amplamente comprovado de que alterações na íris refletem doenças específicas em órgãos.

Os praticantes dessa técnica utilizam-se de “mapas da íris” ou ainda “cartas topográficas” que divide a íris em zonas que estão relacionadas a porções específicas do corpo humano.

Métodos

Iridologistas geralmente usam equipamentos como lanternas, lentes de aumento, câmeras ou lâmpadas de fenda para o exame detalhado da íris. Os achados são geralmente comparados a um gráfico que correlaciona zonas específicas da íris com porções específicas do corpo humano. Os gráficos típicos dividem a íris em 80 a 90 zonas e nem sempre relacionam a mesma porção da íris ao mesmo órgão.

De acordo com os iridologistas, detalhes da íris supostamente refletem mudanças específicas nos tecidos dos órgãos. Por exemplo, sinais de “inflamação aguda”, “inflamação crônica” e “catarral” corresponderiam a “envolvimento”, “manutenção” ou “cura” dos órgãos correspondentes à zona da íris afetada. Outros achados seriam os “anéis de contração” e “klumpenzellen”, que indicam outras condições.

Outra corrente da iridologia afirma ser possível identificar deficiências nutricionais e de oligoelementos, que causam predisposição ao aparecimento de doenças e podem ser corrigidas antes que as mesmas se desenvolvam. Afirma-se também ser factível determinar como o indivíduo aprende, se expressa, se modifica e como gera seus relacionamentos, desde a infância, dando a oportunidade de agir sobre distúrbios psicológicos.

Invista na sua saúde física e emocional!

Sinta o benefício de se tratar e se conhecer com Terapias Naturais Integradas!
Open chat
1
Fale com a gente no WhatsApp