Programação Neurolingúistica – O que é?

A PNL (sigla para “Programação  neurolinguística”) foi proposta em 1974 por seus criadores, Richard Bandler, matemático e programador de computadores e John Grinder, linguista, como um conjunto de modelos e princípios que descrevem a relação entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística – verbal e não verbal) e como a sua interação pode ser organizada (programação) para afetar a mente, o corpo ou o comportamento do indivíduo.

Com a PNL, é possível “reprogramar” o cérebro, ensinando a ele novos caminhos e retirando falhas de programação geradas no passado. Saiba mais em Wikipedia.

O que a PNL tem a ver com a EFT?

As rodadas de EFT se baseiam em trazer a tona as emoções baseadas nas experiências que tivemos (neuro). Fazemos isso por meio da fala (linguística). Ao batermos nos pontos, começamos a dissolver as emoções negativas ligadas àquele evento, e depois de algumas rodadas, a pessoa mesmo consegue se entender e mudar o pensamento (programação). Essa “programação” acontece naturalmente. Não precisamos “forçar” a mente para reprogramá-la, pois este é um mecanismo natural. Com PNL podemos manipular esta propriedade do nosso cérebro.

Todos nós já nascemos com uma pré-disposição a sermos seres incríveis. O que acontece, é que aqueles que nos criam, nem sempre tem a melhor programação para instalar em nosso super cérebro. Nossa mente sabe do que é capaz, mas dentro dela foi colocado algo que não é compatível. Podemos dizer que temos um “super computador” rodando com um programa cheio de vírus.

A EFT atua como um super anti-vírus, que desativa as emoções negativas, pega eventos traumáticos e deixa eles de “quarentena” – não vai mais afetar o indivíduo em questão, e para isso usa também a PNL.

Invista na sua saúde física e emocional!

Sinta o benefício de se tratar e se conhecer com Terapias Naturais Integradas!
Open chat
1
Fale com a gente no WhatsApp