Canais de fluxo energético no corpo todo

Kim Bong-Han

Kim Bong-Han

O cientista coreano Kim Bong-Han publicou um trabalho em 1960 Kim Bong han indicou a existência de canais microscópicos no corpo humano, uma espécie de sistema vascular, por onde trafega um fluxo energético, e a localização destes coincidem com os meridianos da medicina chinesa utilizados na acupuntura. Estes são os canais de Bong Han.

Recentemente diversos cientistas em diferentes países como os Estados Unidos, Rússia, Japão e Coréia, que realizaram técnicas com marcadores radioativos, conseguiram identificar o que chamaram de estruturas anatômicas microscópicas filiformes, uma rede de canais microscópicos exatamente igual a descrita por Bong-han na década de 60.

Os pontos da Acupuntura deixaram de ser linhas imaginárias e passaram a ser considerados elementos microscópicos da anatomia humana ainda pouco conhecidos. Estes canais foram encontrados dentro dos vasos sanguíneos e linfáticos, formando uma rede que se estende até os órgãos internos.

 

pontos-body

 

Os cientistas fizeram testes injetando radiação nos pontos da acupuntura, a radiação por sua vez seguiu exatamente o caminho dos meridianos utilizados pela medicina chinesa, explicando cientificamente a acupuntura.

O que os canais de Bong Han tem a ver com a EFT?

Estímulos com agulhas (acupuntura) ou acupressão (estímulo manual, ou tapping) no que a acupuntura chama de “meridianos”, que são pontos específicos espalhados pelos canais de Bong Han, restabelecem equilíbrio (ou homeostase) em diversos órgãos do corpo humano, inclusive no cérebro.

Estudos como esses revelam o processo e todo o mecanismo físico pelos quais a acupuntura, a reflexologia e a EFT tornam possíveis seus excelentes e impressionantes resultados.

Invista na sua saúde física e emocional!

Sinta o benefício de se tratar e se conhecer com Terapias Naturais Integradas!

Open chat
1
Fale com a gente no WhatsApp